#NossoFutebol031 Dicas de como se fazer um bom spoiler para 2016

Dicas de como se fazer um bom spoiler para 2016

Parece uma ironia fazer um spoiler quando já chegamos quase no final de fevereiro. Calma, este blog não entrou de recesso ou proclama mais uma greve sem início e fim. Vamos começar o ano com o Top 5 de coisas que acontecerão este ano em nosso futebol (e você sequer imaginava):

 

1- O seu time fatalmente não terminará o ano com o mesmo treinador que começou (ou já trocou?)

Bom, se você é torcedor do Itapipoca, já pode dizer que entrou na Estatística, porém, caso seu time ainda continua com o treinador que iniciou a temporada, memorize bem o nome do comandante, pois, com raras exceções, a regra é mudar o comando debaixo de qualquer marolinha.

Flávio Araújo e Lisca já começaram a ouvir coisas que ninguém merece em apenas 2 meses de temporada, porém, é quase impossível conter o ímpeto da imprensa e dos sedentos pelo sangue alheio.

 

2- O respeito voltará para São Januário

Como se sabe, um dos adversários do alvinegro cearense será o Vasco da Gama, gigante do futebol brasileiro que mais uma vez dará suas voltas na Série B. Com uma folha imensamente superior e toda disposição da mídia, o Gigante da Colina entra como absoluto favorito, embora dispute o acesso com outras camisa de peso, como o próprio alvinegro de Porangabuçu.

Naturalmente que o retorno à Série A virá sob volta olímpica, muita bravata do Sr. Eurico Miranda e uma enxurrada de frases feitas. É um show previsto, mas vale a pena conferir.

 

3- O Ferroviário não terá dinheiro para pagar a Folha

Jogando a segunda divisão do Campeonato Cearense de futebol seria previsível o retorno do Tricolor da Barra, porém, no que depender de planejamento e finanças, não custa nada esperar o desfecho. A única certeza que temos será a dificuldade em pagar a Folha. Não é com alegria que vemos o declínio deste time de tradição no futebol cearense, mas essa tem sido a realidade do clube coral.

 

4- Fortaleza e Ceará chegarão à final do Campeonato Cearense

De 2000 para cá, apenas 6 finais não tiveram os dois em seu embate decisivo. O campeonato é decadente, prejuízo de tudo que é lado, até W.O. em seu curso, mas, no momento em que o Clássico Rei vale a taça, todo mundo quer vencer o rival.

 

5- Quem perder a final entrará destruído no Campeonato Brasileiro

É doloroso perder para o rival. Não por acaso Presidente abre o choro, orçamentos se perdem, planejamento já não existe mais. O Campeonato Cearense só tem valor quando se perde. Para quem vê a festa do lado de lá, sempre fica o ranço de ser o menor.

 

 

2 comments on “#NossoFutebol031 Dicas de como se fazer um bom spoiler para 2016”

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *