#NossoFutebol017 #Fé012 Discipular vidas: essa é a minha chamada

Enviar vidas: essa é a minha chamada – João 20:21-23

Deus tem preparada uma vida nova para aqueles que creem Nele e que desejam viver o melhor do Senhor. A Palavra alcança vidas de todos os lugares e muitos são os que divulgam a mensagem de Deus. A Paz do Eterno que cobre as vidas daqueles que Nele creem são o reflexo de uma vida transformada pelo sangue:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; (…) E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:6-7

Para que sejamos instrumentos nas mãos de Deus, precisamos estar em paz. Mas não é uma paz natural: é algo sobrenatural. A paz prometida por Deus “excede todo o entendimento”. Imagine-se em um ambiente de plena paz, para alguns à beira mar, para outros em uma montanha com clima bem agradável, em meio à vegetação e aos pássaros. Deus trará uma paz bem maior que qualquer ambiente como esses.

Sabemos como é difícil rendermos com qualidade no trabalho, na faculdade ou escola quando temos preocupações extras. O nosso Pai conhece a nossa mente e o nosso coração com uma propriedade muito maior, e exatamente por isso, Ele nos promete uma paz que vai além das nossas inquietações. Nunca esqueça: nenhuma preocupação poderá ser maior que a Paz prometida pelo Eterno. Não há demônio que supere a mão do Todo Poderoso, e é Nele que devemos confiar nosso coração e mente, a fim de que seja o Espírito a governar nossas decisões.

“Novamente Jesus disse: ‘Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio’. E com isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não perdoarem, não estarão perdoados’” João 20:21-23

A Paz é necessária para o cumprimento do chamado. É por isso que Jesus começa o seu discurso desejando a Paz sobre os seus discípulos. Uma paz que se estende até os dias de hoje, pois Ele está vivo e nos deixou um Consolador: o Espírito Santo. O enviar é uma tarefa que necessita do poder sobrenatural do Espírito Santo. Ele governa a mente e está em todos os lugares, capacitando e preparando para o cumprimento da boa obra.

Sabemos que só Deus pode perdoar pecados e que é Dele é o poder de dar o novo nascimento. Ao concluir afirmando que devemos perdoar uns aos outros, Deus ratifica o chamado de quem Ele envia: ser instrumento de arrependimento às vidas para que cada um se redima com o Espírito Santo.

Somos condutores da Palavra de Deus, canais de Paz nessa geração e instrumentos de arrependimento às vidas. Deus envia e capacita, não deixa os seus filhos abandonados. A salvação é dom de Deus e cumprir o seu chamado é um privilégio onde a bênção flui por todos os lados.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *