#NossoFutebol016 #Fé011 Discipular vidas: essa é a minha chamada

Ministração: Discipular vidas: essa é a minha chamada – 1 João 2:26-29

 

Vivemos em um mundo cheio de informações, muito dinâmico e cheio de opiniões. Nunca faltará o que se pesquisar, informações a se explorarem. É nesse meio que vivemos e é em meio a esse turbilhão que Deus nos comanda a discipular as vidas. Mas, qual a diferença entre a palavra ministrada e as tantas outras que ouvimos no cotidiano?

A grande diferença entre aquilo que ouvimos de forma rotineira e aquilo que definirá os nossos destinos é a unção. A nossa palavra pode ajudar a vida de alguém, mas é a unção de Deus que faz a diferença o que serve daquilo que não serve.

“Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” 1 João 2:26-27

O papel de cumprir o chamado de Jesus em fazer discípulos vem somado à unção poderosa que nos autoriza a tirar as vidas do inferno. Muitos podem estar carentes de pessoas, mas não podem viver ausentes da unção de Deus. Discipular é o encargo que enche os filhos da presença de Deus e os separa das obras que caminham para o mal.

Quando os filhos de Deus caminham em unidade, nada mais natural que o relacionamento cresça. Os momentos de comunhão são uma parte importante de uma nova vida, mas, de nada adianta os momentos de relacionamento sem o florescer do fogo de Deus. O discipulador precisa conhecer o lugar secreto do Senhor, e conduzir os discípulos ao ponto de encontro com Deus. É através do relacionamento íntimo com Deus que o discipulador encontrará as respostas que ele não possui. É a unção que o capacita a ensinar o caminho àquele que precisa de um norte.

Nada melhor para fortalecer líder e discípulos que a poderosa Palavra de Deus. Distante dela, nos enfraquecemos. É a ausência da Palavra que tem desviado pessoas tremendas de uma rota de poder. Aproximar os discípulos da Palavra é a ferramenta que os tornará mais dependentes de Deus e menos dependentes das pessoas. Quem se atrai pela unção jamais se apartará dela, mesmo que as pessoas mais íntimas esqueçam o destino que Deus planejou.

Onde está a unção de Deus? No lugar secreto. Encontrar o lugar secreto onde Deus revela os sonhos Dele para nossas vidas é um privilégio, e quem escuta o Senhor não consegue mais viver fora desse lugar. Muito mais que precisar de Deus, saiba que é necessário depender Dele. Um grande edifício precisa de água, energia, janelas, mas, caso não tenha nada disso, continua um edifício. Porém, essa mesma construção necessita dos pilares, depende deles. Sem eles, nada adiantaria a água, energia e as janelas. Assim somos nós. Deus nos dá tudo que nós precisamos, para que nunca esqueçamos que dependemos Dele e somente Dele. Esse é o caminho que devemos viver e ensinar.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *