#NossoFutebol011 #Fé008 Consolidar vidas: essa é a minha chamada

Consolidar vidas: essa é a minha chamada

Quando a multidão é tocada pela Palavra de Deus, um grande e novo processo se inicia. Cada vida que entrega seu coração ao Senhor precisa receber do Altar um firmar no fundamento. Para Consolidar as almas, Deus revela três princípios poderosos:

  1. Palavra de Deus

“Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos”. João 8:31

A Palavra é o verdadeiro fundamento do ensino de uma nova vida. Ao se converter, é no alimento espiritual que encontramos as diretrizes de um novo nascimento. É na Palavra de Deus que temos o conforto e a certeza de que encontramos perdão e redenção no Senhor Jesus. O papel do consolidador é incentivar as vidas a buscarem a verdade e se firmarem nela, para que assim se confirme a transferência da verdade bíblica. Além de revelar Cristo ao convertidos, necessário é praticarmos a Palavra e permanecermos disponíveis ao ensino, através da vida que Deus requer e do aconselhamento cristão.

 

  1. Amor

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. João 13:35

A base de todo discipulado é o amor, pois essa é a definição de Deus: o amor. É no amor de Deus que devemos ter referência a fim de que possamos amar os irmãos. Todos carecem do amor de Deus, e somos ferramenta para a propagação de todas as revelações do amor. Somos devedores do amor para todos os que estão ao nosso redor. Deus nos amou primeiro, e essa já é razão suficiente para que sejamos canal de cura ao nosso irmão. Muitas vezes, ao nosso lado, existe alguém que necessita de um gesto simples, ou simplesmente da presença. O amor tem características poderosas que podem mudar toda uma família, uma geografia, uma geração. Assim como Deus tudo suportou para que tenhamos vida, sejamos expressão do amor de Deus em nossa geração.

 

  1. Fruto

 

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. João 15:8

Conhecemos a árvore pelo fruto, e ao nos firmamos na videira verdadeira, passamos a fazer parte de uma árvore que dá excelentes frutos, seja no caráter ou no Espírito. Dar muitos frutos é algo que sinaliza o firmamento no Pai e nos caracteriza como discípulos do Deus verdadeiro. Uma vida contínua firmada na rocha é semente para frutificar um caráter renovado e todos os frutos do Espírito de Deus em nós.

Ao nos depararmos com as maravilhas de um novo nascimento, somos como ovelhas que precisam do Pastor. Devemos ser instrumentos do Bom Pastor e cuidar das ovelhinhas, entregando um bom pasto e azeite. Levar as almas a ter um Encontro verdadeiro com Deus é o início de uma transformação em todas as áreas. Todos necessitam da graça de Deus, e somos encarregados de Consolidar as vidas na Palavra, no Amor e no Fruto.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *