#NossoFutebol005 #Fé002 Recebendo a prosperidade na alma

Recebendo a prosperidade na alma

Certamente, este é um questionamento recorrente em nossa vida: “O que é prosperidade?” Um assunto muitas vezes combatido, mas que a Palavra traduz com a limpidez e objetividade da seguinte expressão: “É a bênção movendo-se na vida de alguém em todas as áreas, seja saúde, família, alma, trabalho, estudos e células”.

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. 3 João 1:2

O conceito de prosperidade da Bíblia vai bem além àquilo que ouvimos durante a nossa vida, visto que a prosperidade bíblica alcança a prosperidade na alma. “Riquezas sem alma próspera torna-se sem valor”, essa é a definição encontrada para mostrar que prosperidade caminha em paralelo com uma alma resolvida.

Surge o questionamento: “Quais são os bloqueios da alma que cancelam a prosperidade?” Quantas são as vezes que nos questionamos o porquê de, aparentemente fazendo tudo nos conformes, não alcançamos a paz, a prosperidade, a shalom de Deus. Você mesmo já deve ter perguntado a si próprio e a Deus o que é a prosperidade bíblica e por que ela não está sobre sua família, ou por que os celeiros estão vazios e de noite falta o sono do justo . A palavra reveladora está em 2 Timóteo 1:7:

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

A insegurança tem sido motivo de mentes brilhantes permanecerem travadas e não prosperarem. A covardia é espiritual e explica como tantas oportunidades e decisões são procrastinadas, cancelando projetos que são verdadeiramente do Alto sertraline hcl 50 mg tablet. Uma característica da nossa geração é a de que, comprovadamente, o medo de falar em público supera o medo da morte, o que revela a insegurança a ser curada na nossa geração.

É através dos desafios diários que Deus nos treina para conquistas maiores, a fim de que a zona de conforto não seja mais o lugar do seu povo. A insegurança surge através de limitações que tem como origem traumas de forte impacto emocional. Um exemplo de como a insegurança pode surgir, principalmente na fase inicial da vida, são as canções infantis que, sutilmente, traumatizam e trazem instabilidade emocional àqueles que necessitam de tantos cuidados. Como consequência disso, as crianças crescem gerando líderes que, por insegurança, não confrontam principados e potestades e não vivem o melhor de Deus na sua geografia.

“Prosperidade não se alia com insegurança”. Temos, dessa forma, um ciclo, onde a prosperidade não surge pela insegurança e nos sentimos inseguros pela falta de prosperidade. A insegurança tem duas bases:

  • O medo de perder: nos contentamos com aquilo que já conquistamos e, por conta disso, desistimos de abandonar o velho para receber o novo.
  • Baixa auto estima: o inseguro não sabe dizer “não” ou “sim”, fazendo com se anule para satisfazer desejos alheios.

Trágicas consequências tais como o abandono de sonhos e enfermidades na alma tem ocorrido na nossa geração, e é nosso encargo assumir a postura de ser cura para os enfermos.

Possivelmente você se encontre nessa situação, onde não consegue discernir os sonhos e projetos de Deus para sua vida. Provavelmente você também conhece pessoas que não conseguem sonhar mais, sempre adiam suas tarefas, desistem fácil dos projetos, não acreditam que Deus tenha reservado algo para elas ou sequer veem necessidade disso. Talvez você já tenha se questionado: “Como vencer a insegurança?”

“Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis 2 Crônicas 20:20b

A fé no Senhor é primícia para a segurança. Crer nos profetas é semente para prosperidade. Deus se alegra com a prosperidade dos seus filhos. Estar atento às palavras do profeta cura a insegurança que um dia já adiou os seus projetos. “Ninguém pode tirar aquilo que Deus deu, somente nós mesmos”. Deus entregou talentos específicos para cada um de nós, a nossa decisão está em multiplicar os talentos.

Deus vai extrair a felicidade de dentro de nós e como a oliveira que vai para prensa e libera o azeite, o Senhor vai, debaixo dos desafios, construir a felicidade todos os dias nas nossas vidas. É chegado o tempo de ter uma alma próspera, curada e com o olhar para o futuro, deixando para trás toda mágoa e base de insegurança, para sermos o azeite dessa geração, que se expressa na alegria do Senhor.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *